segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Internet Explorer 11 passa versão 10 em usuários, Firefox diminui.

O Internet Explorer 11, a versão mais recente do navegador da Microsoft, passou os números do seu antecessor neste primeiro mês de 2014, mas ainda não é a edição de maior participação no mercado, de acordo com os dados divulgados pela Net Applications.
Depois de um crescimento fenomenal em dezembro, o IE11 cresceu 1,09 pontos percentuais (passando de 10,42 para 11,51 por cento no market share), deixando o IE10 para trás. Seu antecessor caiu 1,77 pontos percentuais, para 9,28 por cento, enquanto o IE9 diminuiu 0,04 pontos percentuais, para 8,92 por cento.
Entretanto, o Internet Explorer 8 ainda é o navegador mais popular do mundo, com 21,25% do mercado. Isso porque os usuários do Windows XP não têm a opção de atualizar o browser para as versões mais recentes.
Com essa configuração, o Internet Explorer, em todas as suas versões somam, ao final do mês de janeiro de 2014, 58,21 por cento de todo o market share, conforme mostra o gráfico abaixo. Em comparação, há um ano, o IE correspondia a 55% do mercado.
Mercado: Internet Explorer 11 passa versão 10 em usuários, Firefox diminui (Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)Browsers concorrentes
Enquanto o IE continua presente em mais da metade dos computadores, outros concorrentes continuam fortes entre os usuários. O segundo navegador mais popular do mercado é o Mozilla Firefox, com um total de 18,08% de participação, número que revela uma leve queda do browser em relação aos 18,35% de um ano atrás.
A versão mais recente do navegador da Mozilla, o Firefox 26, já corresponde a 13,42 por cento do mercado, com crescimento de aproximadamente 7% apenas nos últimos dois meses, enquanto as edições anteriores reduziram nas mesmas proporções.
Mercado: Internet Explorer 11 passa versão 10 em usuários, Firefox diminui (Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)O Google Chrome aparece em terceiro lugar no market share, com 16,28% do mercado. O número indica que o navegador está se recuperando lentamente das quedas registradas em 2013. O Chrome 32, lançado recentemente, já está à frente do seu antecessor e está presente em 6,79% dos computadores.
Em números totais, o browser da Google teve um crescimento pouco expressivo de um ano para outro, com acréscimo de apenas 0,06 por cento. O Safari, da Apple, diminui 0,02% para um total de 5,80 por cento no market share, enquanto o Opera ocupa o quinto lugar entre os navegadores com 1,28% de participação e queda de 0,05 por centro no último ano.
Mercado: Internet Explorer 11 passa versão 10 em usuários, Firefox diminui (Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)Os dados da Net Applications são obtidos através da análise dos navegadores de 160 milhões de visitantes únicos em cerca de 40 mil páginas de seus clientes. Já a empresa StatCounter faz a consulta de market share analisando as visualizações de páginas (page views) em vez de usuários únicos, e o resultado é bastante diferente.
Pela StatCounter, o Google Chrome lidera o mercado com 43,67% de participação, seguido pelo Internet Explorer com 22,85 por cento, e o Firefox em terceiro com 18,90%. O Safari e o Opera continuam, no entanto, na quarta e quinta posições, com 9,73% e 1,30% do market share, respectivamente.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/navegador/49902-mercado-internet-explorer-11-passa-versao-10-em-usuarios-firefox-diminui.htm#ixzz2sHLU4jM6Fonte: http://www.tecmundo.com.br/navegador/49902-mercado-internet-explorer-11-passa-versao-10-em-usuarios-firefox-diminui.htm#ixzz2sHLU4jM6
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Grupo Info Nerd | Evoluindo a Informação | Traduzido Por: Info Nerd

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes