O OmniProcessor é uma máquina capaz de transformar fezes humanas em água potável, a criação da Janicki Bioenergy utiliza um processo de aproximadamente cinco minutos para fazer o tratamento.
Como funciona?
A máquina aquece os dejetos há uma temperatura de 1.000ºC para extrair a água contida nele, em seguida, a água passa por uma serie de tratamentos que transformam-na em uma água perfeitamente potável, inodora e sem gosto.
Além disso, a máquina oferece outra importante função, os dejetos já desidratados podem ser queimados, gerando calor suficiente para criar energia que sustenta seu próprio funcionamento.
Mas qual a vantagem?
Você pode pensar:"Eu não vou beber isso, essa água era um monte de mer#@ agorinha" mas existem muitos países em situações degradantes e sem água, onde pessoas morrem desidratadas ou por ingerir água contaminada, tornando essa uma ótima opção, além de que, é uma grande forma de ajudar o meio ambiente já que ajudaria a eliminar os dejetos e com energia sustentável.
É viável?
Por um lado sim, afinal nosso mundo possui abundância de dejetos humanos, contudo a máquina ainda não é viável em questões de tamanho e preço. Acredito que em um futuro não muito distante essa maquina se torna uma realidade em nosso planeta.
Assista agora um vídeo do mito Bill Gates provando a água gerada pela máquina:
0 comentários:
Postar um comentário