quinta-feira, 11 de junho de 2015

PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS - MÉTODOS

Métodos referem-se as ações aplicadas por um objeto ou as suas reações (operações). Um método é uma sub-rotina que é executada por um objeto ao receber uma mensagem.
Os métodos determinam o comportamento dos objetos de uma classe e são análogos a funções ou procedimentos da programação estruturada. O envio de mensagens (chamada de métodos) pode alterar o estado de um objeto.

EXEMPLO

public class Main {
int retangulo(int a, int h) {
return a*h;
}
}

MÉTODOS ABSTRATOS 

Um método abstrato é aquele com apenas uma assinatura e sem corpo de implementação. É frequentemente utilizado para especificar que uma subclasse deve fornecer uma implementação do método. Métodos abstratos são usados para especificar interfaces em algumas linguagens de computador.

EXEMPLO  

from abc import *
class Veiculo(metaclass = ABCMeta):
@abstractmethod
def transportar(self, fator):
pass

MÉTODOS DE CLASSE 

Métodos de classe são métodos que são chamados sobre uma classe. Seu significado pode variar dependendo da linguagem de programação: 
• Em algumas linguagens (por exemplo, C++, Java), métodos de classe são sinônimos de métodos estáticos, que são chamados com um nome de classe conhecido em tempo de compilação

MÉTODOS DE CONVERSÃO DE OPERADORES


Um operador de conversão fornece um meio para que o compilador implicitamente (realizado pelo compilador automaticamente quando for o caso) fornece um objeto de um tipo diferente do tipo do objeto de classe.

MÉTODOS ESTÁTICOS


Métodos estáticos não requerem uma instância da classe nem podem acessar implicitamente os dados de tal instância. Um método estático é distinguido em algumas linguagens de programação com a palavra-chave static colocada em algum lugar na assinatura do método. Métodos estáticos não podem ser sobrescritos.
Em linguagens de tipagem estática, como Java, métodos estáticos são chamados "estáticos" devido a eles serem resolvidos estaticamente (isto é, em tempo de compilação) baseado na classe que eles são chamados e não dinamicamente como no caso com métodos de instância que são resolvidos polimorficamente baseados no tipo de tempo de execução do objeto. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Grupo Info Nerd | Evoluindo a Informação | Traduzido Por: Info Nerd

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes